vendredi 27 janvier 2012

Desconsolo ou da repetição.

Parece que o amanhã chegou
e os pés continuaram fincados ao chão.
Triste prisão,
a dos próprios pés à terra.

À terra alguma,
à terra do medo,
do medo sem fim.

Quando acaba, acaba tudo.
Os sonhos
viraram areia molhada
na ampulheta do tempo,
que de úmida não se move mais.

Triste fim a do não desejar,
não ser,
não provar.

Tudo passa
e volta.
Volta em cada gole travado
do "por que",
do não feito,
não vivido.

Os fantasmas rondando o corpo,
rondando a voz,
rondando um vida cômoda.

Os olhos marejados em cada metrô vazio,
o anonimato é a dádiva
do poder sentir,
porque não se deve,
não se teme.

Mentira,
tudo é temido,
todos são temidos,
tudo é covardia e desespero,
tudo.

O nó,
esse engasgo,
a mágoa,
o fim que nunca fecha
a porta do buraco negro.

Não é pra se entender,
não preciso dessa compreensão.
Preciso largar essa terra suja,
essa areia molhada,
preciso correr,
gritar,
desfazer esse nó.
Antes que o medo seja tudo o que resta,
se já não o é.

Aucun commentaire: